fbpx

Meditação Cósmica para a Cura

3.3
(6)
Cura física, emocional, afetiva, social, luto, superação, relacionamento terminado que deixou mágoas ou qualquer coisa que possa melhorar em você ou em sua vida.

Conteúdo para assinantes

Sobre

Este trabalho tem como objetivo abrir Mente e/ou Corpo e Sistemas para a Cura Física ou Emocional.

PNL, Coaching, Hipnose e “Conexão com o Campo”

Tanto a medicina quanto a psicologia escreveram extensamente sobre as relações “corpo-mente” e sobre a importância dos estados mentais e emocionais e sua influência para a melhora e a piora do organismo. Inúmeros estudos e pesquisas demonstram a importância do efeito da mente sobre o corpo. e da atitude positiva para o auxílio no processo de cura de doenças.

O Dr. Joe Dispenza Ph.D. compilou conhecimentos e pesquisas sobre pessoas que conseguiram o ”impossível”: a remissão espontânea de doenças aparentemente improváveis de acontecerem. Ele observou os fatores psicológicos e atitudes presentes nas pessoas que conseguiram tal feito, e publicou seu melhor livro de divulgação científica “YOU ARE THE PLACEBO”.

Cura é melhora, recobra, melhoria, recobramento, recobro, recuperação, restabelecimento, restauração.

Focalizado em uma Intenção

Quando você está realmente focalizado em uma intenção, visando um resultado no futuro, se seu pensamento interior for mais forte do que o que acontece no ambiente externo durante o processo, o cérebro não saberá a diferença entre os dois. Em seguida, seu corpo, assim como a expressão de sua mente inconsciente, começará a experimentar esse novo evento futuro no momento presente. O processo sinaliza novos genes de novas maneiras, preparando a pessoa para o evento futuro imaginado. Se você continuar a praticar mentalmente muitas vezes essa nova série de escolhas, comportamentos e experiências, seu cérebro vai começar a instalar fisiologicamente uma mudança, um novo circuito neurológico e a processar a partir desse nível, como se a experiência já tivesse acontecido.

Um Novo Futuro que você Criou na SUA MENTE

Você estará produzindo variações epigenéticas as quais levam a alterações estruturais e funcionais reais no corpo pelo pensamento, exatamente como o fazem aqueles que respondem ao efeito placebo. Em seguida, seu cérebro e corpo deixarão de estar vivendo no mesmo “passado” ou velho padrão limitante e disfuncional, para construir o novo “futuro” que você criou em sua mente.

Ao vivenciar essa nova emoção, a emoção de experimentar hoje o futuro que deseja construir amanhã, você estará saturando seu corpo na neuroquímica que necessita estar presente para que esse evento futuro realmente ocorra.

O seu cérebro e corpo não sabem a diferença entre “ter uma experiência real” em sua vida e “só pensar na experiência”. Neuroquimicamente, dá no mesmo. Graças à neuroplasticidade do cérebro, os circuitos começam a se reorganizar para refletir o que você está ensaiando mentalmente.

Mudanças Físicas Podem Acontecer

Muitas experiências sobre o ensaio mental evidenciam que, quando você se concentra em uma determinada região do corpo, seus pensamentos estimulam a região do cérebro que governa a mesma, e se você continuar fazendo isso, mudanças físicas na área sensorial do cérebro podem acontecer. Faz sentido, porque se você continuar colocando sua consciência no mesmo lugar, estará disparando e conectando as mesmas redes de neurônios. E, como resultado, vai construir mapas cerebrais mais fortes nessa área.

No momento em que você imagina um novo futuro para si mesmo, pensar em uma nova possibilidade, e começar a se fazer perguntas específicas tipo: “como seria viver sem esta dor e limitação?”, seu lobo frontal, em questão de segundos cria tanto a intenção de ser saudável (para que você possa ter clareza sobre o que você deseja criar e aquilo que você não quer mais experimentar) e uma imagem mental de ser saudável para que você possa imaginar o que isso significa.

Do ponto de vista da neuroquímica, se o seu lobo frontal está conectando várias redes neurais para você se concentrar em uma intenção específica, vai chegar um momento em que o pensamento se tornará a experiência em sua mente, que é quando a sua realidade interior é mais real do que a realidade exterior.

Uma vez que o pensamento se torna a experiência, você começa a sentir a emoção de como o evento seria na realidade, pois as emoções são as assinaturas químicas das experiências. Seu cérebro produz um tipo diferente de química, um neuropeptídeo, e o envia para as células do seu corpo. O neuropeptídeo procura os receptores apropriados em várias células, de modo que possa entregar a sua mensagem para os centros hormonais do corpo e, em última instância, o DNA das células e as células começam a propagar a mensagem de que o evento “ocorreu”. Quando isso acontece, ele responde acionando alguns genes e desligando outros, para apoiar o novo estado de ser.

Quando um gene é acionado, ele produz uma proteína. Quando um gene é desligado, torna-se desativado e fica mais fraco e não produz muitas proteínas. São mudanças mensuráveis em nossos corpos. Se novos pensamentos podem criar uma nova mente, ativando novas redes neurais, criando neuropeptídeos mais saudáveis e hormônios (que sinalizam as células em novas formas e epigeneticamente ativam novos genes para fazer novas proteínas), e se a expressão de proteínas é a expressão de vida e é igual à saúde do corpo, logo os pensamentos podem curar o corpo!

O Efeito Placebo

Quando o efeito placebo está funcionando, você cria o estado de ser adequado com uma intenção clara e o combina com uma emoção elevada e nutritiva, o tipo certo de sinal que pode chegar ao DNA da célula. A mensagem não só irá influenciar a produção de proteínas saudáveis para melhorar a estrutura e função do corpo, mas também produzir novas células saudáveis a partir de células-tronco latentes que estão apenas esperando para serem ativadas com a mensagem certa.

De acordo com muitos estudos sobre o placebo, no momento em que alguém começa a gerar uma intenção clara de um novo futuro (querer viver sem dor ou doença) e, em seguida, combina isso com uma grande emoção (emoção, esperança e expectativa verdadeira de viver sem dor ou doença) é o momento em que o corpo não está mais no passado. O corpo está começando a viver AGORA esse novo futuro, porque, como vimos, o mesmo não sabe a diferença entre uma emoção criada por uma experiência real e uma criada apenas pelo pensamento. Assim, esse estado elevado de emoção em resposta ao novo pensamento é um componente vital desse processo, porque é uma nova informação que vem de fora da célula e vai para o corpo, e a experiência do ambiente externo ou ambiente interno é a mesma.

Leia Mais

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Valorizamos a sua privacidade

Nós acessamos e armazenamos dados em seu dispositivo para personalizar, medir e oferecer conteúdo e anúncios, analisar o uso e melhorar a sua experiência. Para obter mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.